1993

Primeira sede da Torfresma.

1993

O nome Torfresma, surgiu das iniciais de TOR (Tornearia), FRES (Fresagem), MA (Manutenção). As primeiras atividades desenvolvidas pela empresa.

1995

Construção da primeira sede na área industrial de São Miguel do Oeste, uma área de 140m².

1997

Junto com a Aurora, unidade de São Miguel do Oeste, a Torfresma desenvolveu uma cadeira ergonômica para frigoríficos, seu primeiro equipamento para esta área. Neste momento a empresa contava com apenas dois colaboradores.

1998

A Torfresma recebeu seu primeiro grande pedido, vinte e duas cadeiras ergonômicas para a Sadia de Chapecó – SC.

1999

A Torfresma estava informatizada, adquiriu seu primeiro veículo e com o aumento da demanda de pedidos veio a primeira ampliação. Devido ao crescimento e direcionamento das atividades passou a se chamar Torfresma Industrial.

2004

Visando o crescimento do mercado a Torfresma investe em novas tecnologias, comprando uma máquina de corte e dobra de chapas.

2004

Construção da Área Administrativa.

2005

A área de atuação foi diversificada com a criação da área de conservação de lácteos, especializado na fabricação de resfriadores de leite.

2005

Implantação do Departamento de Projetos, solidificando ainda mais a capacidade da empresa na elaboração de seus equipamentos.

2005

Neste ano entrou em operação a máquina de corte com jato d’água. Que facilitou e melhorou o acabamento das peças.

2007

A Torfresma participou pela primeira vez da TecnoCarne, uma das maiores e mais importantes feiras do setor.

2008

Foi projetada e executada a maior obra da empresa até então. A fabricação dos equipamentos para sala de corte, trilhamento e gaiolas de defumação para Sadia de Lucas de Rio Verde – MT.

2009

Mais um passo a frente em busca de inovação, começou a especializar-se em robótica e automação. Momento em que iniciou o desenvolvimento do Robô de Paletização.

2010 e 2011

Embora o mercado sinaliza-se outra direção, a Torfresma manteve-se sólida e buscou novos caminhos.

2012

Iniciou-se o ano com uma reestruturação administrativa, traçando metas e objetivos que auxiliaram na estabilidade e alavancaram ainda mais a marca.

2013

Com duas décadas de inovações tecnológicas, reestruturados em base sólida com três pilares: pessoas, processos e tecnologia. A Torfresma já contava com 178 colaboradores e obras em quase todos os estados do Brasil e no exterior.

2014

Ampliação do setor de Robótica e Automação. Adquirindo novas áreas para ampliação de sua estrutura fisica e uma aeronave para atender melhor os clientes.

2015

Expansão para o mercado internacional, com representantes em países estratégicos da América Latina.

2016

Mais uma ampliação do espaço produtivo.

2017

Torfresma recebe o prêmio Outstanding Performance ABB. Tornando-se a maior integradora de robôs ABB das Américas. O Prêmio é avaliado a partir do crescimento e o volume de vendas obtidos no ano.

2017

Expansão de nossa presença na América Latina, novas obras no Chile, México, Bolívia e Uruguai.

2017

Abertura de escritório comercial na cidade de Indaiatuba, São Paulo. O objetivo do escritório é melhorar a logística de atendimento e atuar na captação de novos clientes para todas as áreas de atuação.

2018