Sistemas de Paletização

Os paletizadores são máquinas industriais utilizadas para automatizar processos como empilhamento de caixas, fardos, garrafas, pacotes, entre outras embalagens, reduzindo os problemas ergonômicos e aumentando a produtividade.

Possuímos três soluções diferentes para a automatização de sua linha de paletização, cada uma das opções com características específicas para diferentes requisitos no processo.

Paletizador Cartesiano
Paletização com Robôs
Paletizador por Camadas.

PALETIZADOR CARTESIANO

Paletizador modular cartesiano tipo Pick and Place. O paletizador cartesiano pode ser instalado em uma área com tamanho reduzido, conta com uma estação de carga, alimentação e retirada de palete manual. Modelo compacto e flexível.

Projeto desenvolvido para que o Paletizador Cartesiano seja acoplado diretamente depois de um ou dois transportadores de saída complementando assim o final de linhas.

Solução desenvolvida para trabalhar simultaneamente com produtos e mosaicos de diferentes tamanhos.

A forma de pegar o produto se adapta em cada caso, há três sistemas universais: Pinças com pressão lateral, conjunto de múltiplas ventosas com efeito venturi ou garras.

Facilidade de integração

Diferentes configurações para entrada e saída de produtos

Principais Características

  • Construído em estrutura tubular de aço carbono 1200 pintado
  • Transportador de entrada de produto incluso / captura
  • Entrada e saída de paletes de forma manual,com opcional automático – sob consulta
  • Garra com eixo rotativo
  • Paletização até a altura de 2100mm
  • Atende as normas vigentes
  • Facilidade de integração em linhas existentes

Dimensões

ROBÔ DE PALETIZAÇÃO

Os robôs de paletização são uma opção de automação de final de linha mais avançada. Com máxima exatidão e precisão de repetição as soluções dotadas de robô de paletização atingem uma maior dinâmica, baixos tempos de ciclo e maior produção.

As diferentes capacidades de carga, raios de alcance e versões especiais lhe oferecem o paletizador certo, independente da dificuldade de paletização. Todas as interfaces e alimentações de energia são configuradas para proporcionar versatilidade.

Graças ao design avançado e robusto, eles têm intervalos de manutenção extremamente longos – com uma disponibilidade de 99,995 por cento e máxima eficiência energética.

Nossa Engenharia de Aplicação promove soluções sob medida nas mais diversas áreas e cadeias produtivas em que temos produtos inseridos. Buscamos conhecer as necessidades e particularidades dos nossos clientes, através da intensa troca de informações e, assim, indicamos a aplicação de soluções adequadas para atender as demandas e até mesmo superá-las.

Nossas soluções são desenvolvidas sob medida para cada desafio de nossos cliente, criando oportunidades de geração de valor. A formação distinta de nossos colaboradores, bem como suas experiências e trajetórias, fazem de nossa equipe única com conhecimento multidisciplinar e visão sistêmica.

PALETIZADOR POR CAMADAS

O Sistema de Paletização por Camadas foi especialmente desenvolvido para empresas com grande mix de produtos. A solução aceita a recepção de produtos aleatoriamente e através de seu sistema de recepção inteligente é que controla o direcionamento de cada produto ao buffer de armazenamento correto até que se inicie a paletização.

Disponível em várias configurações o sistema pode ser dimensionado conforme o mix de produtos e espaço disponível pelo cliente. Possui software totalmente desenvolvido pela Torfresma que permite que sejam habilitados diferentes padrões de paletização a partir do Sistema Supervisório.

Diferenciais do Sistema

  • Sistema desenvolvido para paletização de diversos tipos de embalagens: caixas de papelão com tampa e caixas de papelão sem tampa; sacos de matérias primas congeladas; além da possibilidade de paletização de blocos de matérias primas não embaladas.
  • Sistema modular de paletização com alta performance, capaz de paletizar até 100% da produção com grande mix de produtos.
  • Sistema verticalizado diminuindo a necessidade de amplo espaço de paletização.
  • Software dinâmico com capacidade de configuração durante o processo.
  • Sistema desenvolvido com a possibilidade de paletizar itens com inconformidades no formato devido ao manuseio e transporte.
  • Esteira de entrada com leitura e direcionamento de produto.
  • Sistema com possibilidade de integração com envolvedora de paletes
  • Possibilidade de integração com etiquetadora automática de paletes
  • Possibilidade de transporte de paletes diretamente à câmara de estocagem
  • Equipamento projetado obedecendo as normas técnicas vigentes:
    NR10 ( Instalações e Serviços em Eletricidade)
    NR12 ( Segurança no trabalho em máquinas e equipamentos)
    NR36 ( Segurança e Saúde em empresas de abate e processamento de carnes e derivados)